5 Atletas famosos que utilizaram treinamentos mentais

Por Equipe HPVB em

5-Atletas-famosos-que-utilizaram-treinamentos-mentais

Conheça a seleção de atletas famosos que usaram treinamentos mentais e inclusive Hipnose de modo a elevarem a performance.

Que treinamentos mentais elevam a performance de atletas muita gente já sabe.

Aliás, treinamentos mentais são validados por diversos psicólogos e especialistas em psicologia esportiva atuais.

Mas, você sabia que nestes treinamentos mentais a Hipnose é usada?

Veja como funciona em seguida:

5-Atletas-famosos-que-utilizaram-treinamentos-mentais

O treinamento mental para atletas

Durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, se ouvia a todo momento dos técnicos, atletas bem como narradores que habilidades como:

  • Inteligência emocional;
  • Foco
  • Determinação

Foram os principais diferenciais que trouxeram as vitórias.

Afinal quando os esportistas tem o preparo físico adequado, acaba que o grande diferencial está na mente do atleta.

Por isso é muito comum ver atletas antes de competir se preparando psicologicamente.


Os benefícios dos treinamentos mentais para atletas

Nos treinamentos mentais para atletas, está presente:

Além de técnicas de outras áreas, como coaching e até mesmo administração.

Dessa forma fica muito mais fácil de manter a motivação e competir com garra, eliminar a ansiedade que prejudica, remover crenças limitantes além de facilitar a conciliação da vida pessoal com os treinos e competições.


Veja agora os Atletas que usaram treinamentos mentais

Aqui você vai conhecer 5 atletas famosos que usaram treinamentos mentais de modo a melhorar o desempenho, tanto nas competições como treinos!


1. Ayrton Senna


Um dos mais conhecidos atletas brasileiros, Ayrton Senna foi 3 vezes campeão mundial.

Aliás, para grande parte da população brasileira, Senna, ainda hoje é tido como o maior ídolo do Brasil.

De acordo com seu preparador físico Nuno Cobra, ao longo de sua carreira, Senna, usou técnicas de programação mental e hipnose para estar sempre focado e calmo durante as competições.

Além de treinar sua inteligência emocional, Senna, por meio dos transes hipnóticos, podia ver e rever todo o trajeto da pista como se estivesse lá.

Assim, ia se preparando o máximo possível para cada etapa.


2. Michael Jordan


Michael Jordan foi mais que um atleta, ele foi um ídolo e um astro do Basquetebol mundial.

Jordan também usava dos treinamentos mentais, fazia sessões de hipnose ao longo da temporada e, além disso, tinha o costume de fazer auto-hipnose antes de entrar em cada jogo.

De fato, o desempenho de Michael Jordan era tão alto que logo, todo o time do Chicago Bulls passou a usar técnicas de hipnose para elevar a performance.


3. Tiger Woods


Tiger Woods foi um dos maiores golfistas americanos, fazendo jogadas que mais ninguém foi capaz de fazer.

Aliás, suas habilidades são de impressionar até mesmo quem não acompanha o esporte.

Tiger Woods usou treinamentos mentais desde pequeno, por volta de seus 13 anos, assim, usou sua mente para acalmar as emoções para os jogos.

Com seus treinamentos mentais Tiger ia liberando toda pressão e ansiedade, aumentando sua performance bem como levando sua mente para o que realmente importa no presente, sem se distrair com as emoções.


4. Arthur Zanneti


Arthur Zanneti é um ginasta brasileiro que vem fazendo um real show nas argolas, realizando rotinas incríveis bem como mostrando uma concentração de arrepiar.

Suas rotinas de treino, além da parte física, incluem sessões com psicólogos e hipnotistas, que fazem seu preparo psicológico para as competições.

Por meio de treinamentos mentais Arthur Zanneti melhora sua concentração, controla suas emoções e ainda condiciona a execução de seus movimentos nas argolas com perfeição.


5. Michael Phelps


Michael Fred Phelps II, mais conhecido como Michael Phelps, conquistou trinta e sete recordes mundiais e o maior número de medalhas de ouro olímpicas em uma única edição.

Phelps também é um dos adeptos aos treinamentos mentais, usa um mix de técnicas que vão do coaching, consultoria emocional, até a neurolinguística. 

Aliás, usa muito de uma técnica conhecida como ensaio mental ou imagética, que, aliás, ele sabe utilizar com muita eficiência.

O treinamento mental de Phelps é muito conhecido e chegou a ser divulgado pelo seu próprio treinador, Bob Bowman, que trabalha com ele desde seus 11 anos.


Percebe como treinamentos mentais elevam a performance?

É inegável que treinamentos mentais dão aos indivíduos a possibilidade de desafiarem e alterarem suas crenças limitantes, ganharem inteligência emocional e superarem os limites do que achavam ser possível.

A Hipnose é cada vez mais usada por conta de seus resultados e não é apenas por atletas.

Empreendedores, professores, lideres, pais bem como todos que buscam melhores resultados e qualidade de vida.

Por isso cada vez mais gente usa a Auto-Hipnose.


Como aprender Auto-Hipnose

Inegavelmente, a Auto-Hipnose é realmente incrível e útil no desenvolvimento pessoal e profissional.

Para aprender a utilizar a Auto-Hipnose você pode fazer cursos ou até mesmo contratar um professor, entretanto, isso pode sair muito caro.

Recomendamos o Manual de Auto-Hipnose para Viver Bem, que além de acessível e aprovado por diversos seguidores do Portal, também é super em conta.

Para saber mais sobre o Manual é só acessar aqui:

Além disso, nos acompanhe no Instagram @hipnoseparaviverbem onde damos dicas valiosas de nossa área para contribuir em sua vida.



2 comentários

Rafael · 10 de Julho, 2020 às 3:10 PM

Por favor indique as fontes das informações.

    Pietro Silva · 7 de Agosto, 2020 às 8:59 PM

    Olá Rafael, gratidão pela mensagem, a Hipnose utilizada nos esportes é realmente fantástica, temos inclusive um áudio gratuito de auto hipnose para aumento de performance de atletas.

    Você pode acessar ele aqui: https://hipnoseparaviverbem.com/hipnose-para-atletas-pratica-guiada/

    Quanto as fontes, infelizmente não tenho mais elas salvas, porém, em uma rápida pesquisa, você pode encontrar, seja em entrevistas dos próprios atletas, biografias ou relato de seus treinadores.

    Estes são apenas atletas famosos que já utilizaram treinamentos mentais, porém, treinos mentais são amplamente utilizados no mundo do esporte.

Deixe seu comentário