fbpx

5 Dicas para Sessão de Hipnose

Por Equipe HPVB em

5 Dicas Para Sua 1ª Sessão de Hipnose Clínica | Hipnose para Viver Bem

Com o intuito de ajudar os interessados em ter uma primeira experiência terapêutica com a Hipnose, separamos 5 dicas para sessão de Hipnose clínica ser maravilhosa.

5 Dicas Para Sua 1ª Sessão de Hipnose Clínica | Hipnose para Viver Bem

Se você está pensando em fazer um tratamento com Hipnose é bom que já tenha conhecimento sobre o que a Hipnose é de fato, não é mesmo?

Sendo assim, recomendamos que leia também nossa matéria: O que é a Hipnose na atualidade.

Veja em seguida as 5 dicas para sessão de Hipnoterapia ser excelente.


Sessão de Hipnoterapia ou Hipnose clínica?

Pois é, a Hipnose Clínica também é conhecida como Hipnoterapia.

Esse tipo de terapia é uma escolha cada vez mais frequente das pessoas, isso acontece por causa de seus excelentes resultados da Hipnose nos mais variados tratamentos.

Se você tem curiosidade de saber como as sessões de hipnoterapia ocorrem recomendamos nossa matéria: Como funcionam as sessões de Hipnoterapia onde explicamos o processo em detalhes desde a primeira sessão.


5 Dicas para sessão de Hipnose Clínica ser excelente

A Hipnose vem ficando cada vez mais famosa, com isso, quando vemos já estamos pensando em agendar uma sessão, isso quando ela já não está agendada e você fica com aquela ansiedade da expectativa de saber como vai ser.

É justamente para te tranquilizar e te ajudar a aproveitar sua consulta ao máximo que separamos as 5 dicas abaixo.


1ª Dica para sessão de Hipnose: esteja confortável em sua sessão de Hipnose

Considerando que a hipnose ocorre com concentração e comunicação, é importante que você esteja confortável para realizar uma excelente sessão.

Isso inclui usar uma roupa que você se sinta bem, então, cuide para não estar na sessão com algo desnecessário, incomodando ou te distraindo.

Outras duas coisas que fazem a diferença são:

  • Sentir-se confortável com a Hipnose em si;
  • Estar confortável com o profissional que vai te atender.

Estar confortável com a Hipnose significa não ter medo dela, desconfiança ou algo do tipo.

Para solucionar essa questão separamos algumas matérias abaixo que podem te ajudar:

Para ter confiança no profissional que vai te atender a dica é conversar com ele ou sua equipe antes de agendar, aproveite para perguntar aquilo que considera importante para sua sessão de Hipnose.

Nós do Hipnose para Viver Bem atendemos pessoas de todo Brasil e exterior com nossa metodologia única de terapia com Hipnose.

Sabemos que dúvidas são comuns, por isso, antes dos agendamentos nossa equipe sempre conversa com nossos pacientes e esclarece tudo que quiserem saber.

Para saber mais e ver depoimentos acesse: Hipnose para Viver Bem Online.


2ª Dica para sessão de Hipnose: Faça a sessão em seu estado mental habitual

É importante que você vá para a sessão como normalmente se sente no seu dia, porque assim, o profissional vai conhecer você verdadeiramente para poder te auxiliar em suas mudanças.

O que estamos recomendando é que você evite utilizar substâncias que alteram seu estado emocional, bem como seu comportamento antes da sessão.

Alguns exemplos de substância são: café, energéticos, chás relaxantes, remédios.

Agora, se normalmente você passa o dia a base de café, então, esta é sua vida normal, ficar sem café tiraria você do habitual, nesse caso, mantenha seu hábito normalmente.

Se sente sono em determinado horário do dia também é preferível evitar este horário, sendo assim, busque sempre agendar sua consulta um momento onde se sente da maneira mais habitual possível.


3ª Dica para sessão de Hipnose: Aproveite o sigilo terapêutico.

Das dicas para sessão de hipnoterapia, essa é uma das mais importantes.

Se o terapeuta que você contratou trabalha de modo profissional, o seu sigilo terapêutico está garantido.

Sendo assim, é muito importante que você utilize desse momento para falar sobre tudo aquilo que você sente necessidade de conversar, mas, que muitas vezes não tem com quem falar.

Traga as informações sem medo, elas serão utilizadas apenas para te ajudar a obter maior qualidade de vida.


4 ª Dica para sessão de Hipnose: Deixe o celular de lado

Pode parecer óbvio, mas, é sempre bom lembrar.

Antes de iniciar sua sessão é recomendado desligar o celular.

Desligar o celular é bom, pois, evita não apenas que toque durante a terapia, mas, também evita que um despertador inesperado venha interromper.

Você não ia gostar de ser atrapalhado em um momento importante não é mesmo, lá está você super concentrado, tendo excelentes ideias para sua vida e de repente é interrompido por algo irrelevante.

Logo, antes de iniciar a sessão, deixe o celular desligado ou no modo silencioso.


5ª Dica para sessão de Hipnose: Tenha clareza dos seus objetivos com a Hipnose

É importante procurar uma terapia com objetivos claros do que você deseja conquistar com o processo terapêutico.

Isso não significa que você deva ter objetivos claros de vida, inclusive a própria terapia com Hipnose vai te auxiliar com este autoconhecimento, se isso for do seu interesse.

Ter objetivos claros é saber o que você quer mudar com a Hipnose.

Pessoas procuram a Hipnose com os mais variados motivos, como: falta de confiança no trabalho, problemas no relacionamento, para superar uma fobia, realizar mudanças de hábitos, entre muitos outros.

Você pode inclusive ter mais de um objetivo, saber o motivo pelo qual você busca o tratamento vai te ajudar principalmente na primeira consulta, onde seu terapeuta vai entender sua situação e elaborar seu tratamento.

Já reparamos que alguns de nossos pacientes levam inclusive um papel onde escrevem informações importantes que desejam compartilhar e querem ter certeza que não vão esquecer.


5 Dicas para sessão de Hipnose clínica – Conclusão

Como você viu nessa matéria, ter algumas dicas para sessão de hipnoterapia é uma forma excelente de ir para sua sessão sentindo-se muito mais calmo e preparado.

Caso tenha alguma dúvida ou quer que abordemos algum assunto, deixe o seu comentário no fim desta matéria.

Fique a vontade para seguir nosso canal do YouTube onde disponibilizamos gratuitamente áudios de Hipnose Guiada para contribuir em sua vida.

Um grande abraço e até logo!



0 comentários

Deixe seu comentário