fbpx

3 Dicas para Meditar com qualidade

Por Equipe HPVB em

Dicas para Meditar

Entre nossas dicas para meditar falaremos sobre como começar a praticar meditação, os diferentes lugares para meditar e quais as posições para meditar.

Dicas para Meditar

Confira nossas dicas e aproveite todos os benefícios da meditação.


Dica para meditar n° 1: Como começar a meditar

Como você pode conferir em nossa matéria: o que é meditação, existem diversos tipos de meditações que você pode escolher para aprender e começar.

Nós recomendamos que aprenda o mindfulness, técnica muito eficiente fácil de aprender e que oferece os mais incríveis benefícios da meditação que você pode imaginar.

Além disso, recomendamos que experimente meditações guiadas para perceber conhecer mais sobre o universo da meditação enquanto é guiado por um especialista.

No fim dessa matéria indicaremos para você um lugar com práticas de Hipnose guiada 100% gratuitas e para diversas necessidades como: dormir bem, aliviar a ansiedade, autoconhecimento e muito mais.

Recomendamos que aproveite essas práticas, das dicas para meditar essa é certamente mais uma que você pode aproveitar e utilizar ainda hoje.


Dica para meditar n° 2: Onde praticar meditação

3 Dicas para Meditar com qualidade

A meditação pode estar presente em ambientes religiosos, budistas, taoistas, judaicos, induístas, etc. Entretanto, nem sempre a meditação tem ligação com religiões o mindfulness é um exemplo disso.

Aliás, o mindfulness é feito por atletas, empresários, estudantes e demais pessoas que buscam viver bem.

Sendo assim, você pode praticar meditação tanto em uma missa, templo budista ou até mesmo no seu dia a dia onde você assim desejar.

Algumas pessoas têm mais dificuldade para meditar em lugares barulhentos, por exemplo, ao andar de ônibus.

Para começar, sugerimos que faça meditação nos lugares onde se sinta mais confortável, sejam eles silenciosos ou com aquele som que você acha agradável, como o mar, chuva ou até mesmo alguma música.

Por outro lado, um exercício útil é treinar sua mente em ambientes movimentados e até mesmo barulhentos, assim, você ganha controle da sua mente para usar a meditação nos momentos que mais precisar.


Dica para meditar n° 3: Posições para meditar

Das dicas para meditar, posições é algo muito importante.

Quando falamos sobre posições para meditar, é válido considerar que nem todas as meditações são feitas com seu corpo parado.

O Tai Chi Chuan, por exemplo, é uma arte chinesa que em sua prática realiza uma forma de meditação em movimento.

Certas vezes a meditação também é feita em grupo, nestes casos é comum possuir um instrutor que vai te orientar a respeito da posição adequada para a meditação que você for fazer.

Entretanto, a posição mais comum para meditar é sentado, com as pernas cruzadas e a coluna ereta.

Mesmo não existindo uma posição certa para meditar, vale levar algumas coisas em consideração:

Se você vai ficar parado dois minutos meditando ou até mesmo duas horas, é válido escolher uma posição confortável.

Ficar com a coluna curvada pode te dar dores após um tempo, por isso, recomendamos que você deixe a sua coluna e o pescoço eretos.

Além disso, saiba que algumas pessoas gostam de meditar deitadas. 

O único problema de meditar deitado é a chance de você de cair no sono.

Lembre que a meditação não é dormir, afinal, por mais “zen” que a pessoa pareça, ela está fazendo uma prática ativa e não passiva, ainda que sua atividade seja deixar seus pensamentos fluírem passivamente.

Logo, se você pensa que pode vir a dormir, então, escolha uma posição um pouco menos confortável.  

Quem está começando a meditar, sugerimos que busque variar as posições, assim você pode identificar aquela que você prefere.


Dicas para meditar – Conclusão

Nesta matéria você pode conferir dicas simples, mas, que fazem muita diferença, principalmente para quem está querendo começar na prática da meditação.

Dicas para meditar são importantes, pois, muitas pessoas querem começar e ficam com dúvidas justamente em questões que abordamos aqui, como posições, onde começar e locais para se meditar.

Caso tenha alguma dúvida ou quer que abordemos algum assunto, deixe o seu comentário no fim desta matéria.

Fique a vontade para seguir nosso canal do YouTube onde disponibilizamos gratuitamente áudios de Hipnose Guiada para contribuir em sua vida.

Um grande abraço e até logo!


0 comentários

Deixe seu comentário