fbpx

7 Dúvidas sobre a Hipnoterapia e as respostas que você precisa

Por Equipe HPVB em

7 Dúvidas sobre a Hipnoterapia e as respostas que você precisa

Nesta matéria você vai descobrir as respostas para 7 dúvidas sobre a Hipnoterapia, também conhecida como Hipnose Clínica.

7 Dúvidas sobre a Hipnoterapia e as respostas que você precisa

Separamos as dúvidas mais comuns de quem em algum momento cogitou realizar uma terapia com Hipnose, mas, gostaria de primeiro alguns esclarecimentos.

Se você quer saber como a Hipnose funciona recomendamos que acesse nossa outra matéria: Hipnose na atualidade nesta matéria não explicaremos sobre a Hipnose e sim abordar dúvidas frequentes sobre a Hipnoterapia.

Vamos as dúvidas.


Dúvida sobre a Hipnoterapia n°1: O que é a Hipnoterapia?

Nada mais justo que começar as dúvidas explicando o que é a Hipnoterapia.

A resposta para isso é tão simples quanto parece: Hipnoterapia é toda terapia que utilize a Hipnose como recurso terapêutico.

Ou seja, toda terapia que usa a Hipnose para promover sua saúde física ou mental está exercendo a Hipnoterapia.

Normalmente a Hipnoterapia é reconhecida como uma forma de terapia para cuidar das emoções, mudar hábitos, crenças e cuidar do seu psicológico de modo geral, mas, se você tiver um problema muscular e seu fisioterapeuta utilizar a Hipnose para alívio das dores ele estará praticando a Hipnoterapia também.


Dúvida sobre a Hipnoterapia n°2: Uma sessão de hipnoterapia avulsa é suficiente?

Apesar de existirem profissionais que fazem terapia de sessão única, isso não costuma ser uma boa.

Um profissional sério precisa de tempo para estudar seu caso antes de fazer uma intervenção que gere as mudanças que você está buscando de forma segura.

Realizar qualquer intervenção psicológica na vida de alguém sem antes realizar um estudo de caso, não nos parece algo muito profissional.

Ainda que seja algo muito pontual e possível de atingir o objetivo em uma única sessão, estamos falando de exceções, tornar exceção a regra dizendo que a hipnoterapia resolve tudo em uma única sessão está mais para curandeirismo do que algo sério e com respaldos científicos, hipnoterapia não é isso.


Dúvida sobre a Hipnoterapia n°3: Quantas sessões de Hipnoterapia são necessárias?

7 Dúvidas sobre a Hipnoterapia e as respostas que você precisa

O número e sessões que você vai precisar vão variar de acordo com o seu objetivo com o tratamento.

Além disso, a duração pode variar por conta de dois fatores: Seu comprometimento com a terapia, bem como as técnicas e habilidades do seu terapeuta.

O fato que a hipnoterapia costuma trazer resultados duradouros e em poucas sessões, em nossa experiência com a nossa metodologia única de terapia Online com Hipnose conseguimos constatar que a maior parte de nossos clientes alcança seus objetivos com 4 sessões.

Para ver o depoimento de nossos clientes de todo Brasil e saber mais sobre nossa metodologia de atendimentos online acesse: Terapia Hipnose para Viver Bem.


Dúvida sobre a Hipnoterapia n°4: Tem regressão na Hipnoterapia?

Hipnose e regressão não é a mesma coisa, Hipnose é uma ampla área do conhecimento usada também na terapia.

Enquanto a regressão é uma técnica que pode sim, ser utilizada no seu tratamento com a Hipnoterapia se for do seu interesse e indicada pelo terapeuta responsável pelo seu caso.


Dúvida sobre a Hipnoterapia n°5: Quanto tempo duram os efeitos da Hipnoterapia?

Diferente das sugestões oferecidas em demonstrações de Hipnose de entretenimento, a hipnoterapia oferece amplas mudanças de mentalidade.

Essas mudanças realizadas com a Hipnoterapia, oferecem benefícios ao seu organismo e assim, são fortemente registradas em seu cérebro, por um fenômeno conhecido como neuroplasticidade.

Logo, as mudanças de crenças, emoções e comportamentos por serem vantajosas para sua vida, ganham uma longa duração.

Veja como exemplo a linguagem, em algum momento você aprendeu a ler e até hoje tem essa habilidade, isso acontece, pois, esse aprendizado é útil em sua vida.

O mesmo ocorre com a Hipnoterapia, seus efeitos também tem longa duração.


Dúvida sobre a Hipnoterapia n°6: Quanto custa uma sessão de Hipnoterapia?

7 Dúvidas sobre a Hipnoterapia e as respostas que você precisa

O custo da sessão de hipnoterapia varia de acordo com a região que você mora, duração do tratamento e uma série de outras questões que podem influenciar o valor.

Ao realizar uma análise de mercado podemos constatar que os valores podem variar muito, podendo alterar de R$80 a R$2000 a sessão, é importante verificar bem a proposta de terapia para fazer um bom investimento.

Para ver os valores de nossa metodologia de terapia com Hipnose basta acessar aqui: Terapia Hipnose para Viver Bem


Dúvida sobre a Hipnoterapia n°7: Vale a pena fazer uma sessão Hipnoterapia?

Considerando tudo que te explicamos até agora e a nossa experiência na área, podemos afirmar que a Hipnose traz excelentes resultados, sendo eles, para as mais diversas necessidades do ser humano.

Então sim!

Vale muito a pena fazer hipnoterapia, não apenas uma sessão como um tratamento completo, onde você poderá superar suas dificuldades e conquistar a qualidade de vida que você tanto gostaria.


Dúvidas sobre a Hipnoterapia – Conclusão

Nesta matéria abordamos 7 dúvidas comuns que as pessoas têm sobre a Hipnoterapia.

Caso você tenha alguma dúvida que não foi abordada aqui, basta escrever para gente nos comentários ao fim desta matéria que ficaremos muito felizes em te responder.

Fique a vontade para seguir nosso canal do YouTube onde disponibilizamos gratuitamente áudios de Hipnose Guiada para contribuir em sua vida.

Um grande abraço e até logo!


0 comentários

Deixe seu comentário