Hipnose para Ansiedade

Por Equipe HPVB em

hipnose para ansiedade

Veja como a ansiedade funciona e, além disso, como a Hipnose para Ansiedade pode te ajudar!

O que é ansiedade?

Ela pode ser entendida de diversas formas, afinal, costuma ser notada de maneira subjetiva pelo individuo através de algum conhecimento popular.

Normalmente a ansiedade é vista sob um caráter negativo, uma vez que ela é quase sempre relacionada a sensações desagradáveis. 

Isso também acontece por conta de áreas médicas e psicológicas que estudam diversos transtornos da Ansiedade, veja os principais em seguida: 


Os Transtornos de Ansiedade

  • Ansiedade Generalizada (TAG)
  • Estresse Pós-Traumático (TEPT)
  • Obsessivo Compulsivo (TOC)
  • Transtorno do Pânico
  • Fobia Social

Quem sofre com algum transtorno de ansiedade é indicado que procure um tratamento, afinal, essa condição atrapalha tanto na vida pessoal bem como no desenvolvimento profissional.

Veja alguns exemplos dos principais sintomas de quem sofre com transtornos de Ansiedade em seguida:



Hipnose para Ansiedade | Hipnose para Viver Bem

Porque temos a ansiedade?

Sob um ponto de vista evolutivo, a ansiedade tem funções úteis para nos tornar mais aptos a sobreviver, assim como o medo.

Aliás, se você tem interesse sobre medos, indicamos esta matéria:

Medos, Fobias e Hipnose

A ansiedade surge normalmente em momentos onde o ser humano é ou vai ser exposto a algo que não sente que tem capacidade de lidar na quela hora.

Então, quando isso acontece, nosso organismo dispara reações bioquímicas que nos levam a apresentar sintomas como os citados acima.


Onde entra a função evolutiva da ansiedade?

Uma vez que o ser humano costuma ser movido pelo prazer ou pela dor, aí que entra a função evolutiva da Ansiedade para sobrevivência.


Por exemplo:

“Você está em casa e recebe a notícia de que o inverno está chegando. Será o mais frio de todos os tempos.

Então, você fica preocupado, afinal, não quer passar frio. Em sua casa não tem aquecedor e muito menos cobertores suficientes.

Só de imaginar o que vem pela frente você fica nervoso, com o pensamento acelerado e imaginando o que fazer para evitar essa situação.

Para acabar com esse momento de preocupação, que está te deixando ansioso, você faz uma lista de compras e vai à loja.

Uma vez com sua casa preparada você fica tranquilo e a ansiedade passa.

Você está pronto para um grande inverno e não vai morrer de frio.”


Explicando o exemplo:

Como você poderá perceber, esse exemplo anterior também serviria para uma pessoa na idade da pedra e que precisa encontrar um abrigo para sobreviver a uma tempestade eminente.

Quando a ansiedade é leve e nos move em direção a mudanças na nossa vida para melhor, ela tem uma função positiva.

Inclusive, pessoas que gostam de desafios podem sentir prazer em se expor a situações que geram ansiedade moderada.

Atletas de esportes radicais fazem isso, exercitam sua inteligência emocional e tem então, maior controle sobre seus sentimentos.


Quando a Ansiedade se torna um problema?

Podemos pensar na ansiedade como uma sirene que dispara quando é necessário tomar uma atitude em nossa vida.

Ela se torna problema quando pode disparar por qualquer motivo ou tão forte que não é possível pensar ou agir com clareza.

Muitas pessoas sofrem com a ansiedade e quando são atingidos por ela seu organismo dispara os sintomas fortemente.

Assim, sem conseguir pensar com clareza e com o organismo desequilibrado, não conseguem lidar com as questões que estão causando sua ansiedade.

Felizmente muitos profissionais trabalham com ansiedade e ajudam as pessoas que enfrentam essa situação em todo o mundo.

Segundo a OMS o Brasil está em primeiro lugar no ranking de transtorno de ansiedade.


Os Problemas oriundos da ansiedade

Quando as pessoas lidam com situações de grande estresse e preocupações da vida a ansiedade vem como uma tentativa de mobilizar essas pessoas.

Infelizmente muitas delas não conseguem lidar com essas situações, por isso acabam usando meios não indicados, como bebidas alcoólicas e drogas para remediar a situação. 


Hipnose para Ansiedade | Hipnose para Viver Bem

Às vezes vão inclusive pelo lado da comida, lidando com a situação através de doses de açúcar, alimentos gordurosos bem como comidas em excesso. 

Então, quando notam que não acabaram com seus reais problemas, acabam vendo que agora tem ainda outros, alcoolismo, compulsão por alimentos e tabagismo. 

Tem mais um motivo para cuidar e não ficar ansioso:

Evite as dores crônicas, sim, a ansiedade costuma deixar as pessoas tensas e essa tensão frequente no corpo leva a dores musculares e articulares. 

Felizmente isso pode ser evitado, por isso, você deve aprender a controlar a ansiedade e relaxar seu corpo, pensamentos e emoções.


Como podemos superar a Ansiedade?

Existem muitas formas de vencer a ansiedade, apesar dela ser uma ação muito antiga do ser humano.

A meditação, prática de atividades físicas, auto hipnose, exercícios de inteligência emocional entre outras técnicas podem te ajudar. 


Casal na praia

Porém, apesar de ser possível super a ansiedade sozinho, o mais indicado é procurar um profissional com experiência, pois, é mais seguro e rápido.


Como funciona o Tratamento de Hipnose para Ansiedade

O tratamento para ansiedade vai depender da abordagem e do profissional que você escolher para te ajudar a tratar sua condição.

Muitas vezes ajudamos as pessoas a superarem a ansiedade oriunda de traumas.

Entretanto, nem sempre é assim, às vezes a ansiedade vem de eventos futuros, entre outras questões.

Trabalhamos muito com clientes que sofrem com a ansiedade, então, para cada caso usamos uma abordagem sob medida, de acordo com as crenças, valores e características pessoais de cada cliente.

Algo que está sempre presente nas sessões de Hipnose para ansiedade conosco, é o auxílio para que nossos clientes ganhem inteligência emocional.

Assim, eles têm mais autonomia e ficam mais preparados para lidar com as situações futuras, podendo assim, até mesmo ajudar seus amigos.


Você merece viver bem

Se você sofre com a ansiedade, já sabe ser possível superar essa situação, por isso, tome uma atitude para seu problema não agravar.

Ganhar inteligência emocional e tratar os motivos da ansiedade vai trazer o alívio e o aprendizado necessário para prosperar na vida.

Se você quer saber mais a respeito das sessões de Hipnose para Ansiedade e como elas podem te ajudar acesse aqui.


0 comentários

Deixe seu comentário