Hipnose para Perder o Medo

Por Equipe HPVB em

Hipnose para perder o medo

Medos podem nos proteger ou atrapalhar nossa vida, descubra a diferença entre medos, fobias, além disso, entenda como funciona a Hipnose para perder o medo.

O que é o Medo?

O medo é uma emoção natural e necessária para a sobrevivência humana, afinal, ele tem a função de nos proteger de situações que representam um real perigo.

De fato, se não fosse pelo medo, as pessoas poderiam se expor a riscos reais e desnecessários.

Hipnose para perder o medo

Medo Racional

O medo racional é aquele que você sente ao enfrentar uma situação onde você corre um real risco de afetar sua vida de forma negativa.

Com o intuito de exemplificar:

Imagine que você está fazendo uma trilha, no momento em que começa a ficar com fome, encontra uma fruta que você não conhece e não sabe se é comestível.

Mesmo estando com fome, você não comerá a fruta, pois, sabe que pode ser venenosa e o medo de passar mal vai acabar te impedindo.

Esse medo é ótimo, pois, pode ter salvo a sua vida.

Medo irracional

Por outro lado, o medo irracional é aquele que você sente ao enfrentar uma situação onde você não corre um real risco de afetar sua vida negativamente.

Aproveitando o exemplo anterior, vamos então mudar alguns detalhes.

Só para ilustrar, digamos que você e um grupo de escoteiros estão perdidos em uma trilha na selva, já fazem alguns dias e estão todos sem comida.

Então vocês encontram uma árvore com essa fruta aqui:

Você sabe que fruta é essa?

Os escoteiros sabiam, conhecida como “fruta-do-conde”, ela poderia salvar a vossa vida, afinal, não se sabe quanto tempo levaria para chegar o resgate.

Apesar de todos os escoteiros comerem, como você não conhece, fica com medo de experimentar e passar mal.

Sabendo que precisa comer para sobreviver você tenta, mas, o medo é tão grande que você fica pálido, nervoso, enjoado e acaba sem conseguir engolir.

Uma vez que era o único alimento disponível, você corre um sério risco de vida, tudo isso, por conta de um medo irracional.

Um medo sem fundamento lógico, afinal, é um alimento saudável que gostoso ou não poderia salvar a sua vida nessa situação.


Medos e Fobias

Vamos sair então dessa situação hipotética e falar sobre o que de fato atinge as pessoas no dia a dia, afinal, talvez você não faça trilhas e nunca fique perdido na selva.

Diferença de Medos e Fobias

A diferença entre medos e fobias pode ser entendida da seguinte forma:

Uma fobia é um medo contínuo e irracional, ela é um tipo de perturbação da ansiedade caracterizado por medo ou repulsa persistente de um objeto, ou de uma situação.

É importante estar atento, pois, quando este medo é desproporcional a realidade (fobia), ele pode te impedir de manter uma rotina saudável, podendo gerar uma ansiedade extrema ou até mesmo crises de pânico.

Pesquisas estimam que ao menos 10% da população mundial apresenta alguma fobia.

Quando uma pessoa com uma fobia é exposta à situação fóbica pode experienciar uma série de sintomas físicos como: falta de ar, taquicardia, nervosismo e ataques de pânico.

Existe um número quase infinito de fobias, veja abaixo alguns exemplos e descubra se você tem alguma dessas fobias:

  • Agorafobia: medo de espaços abertos ou com multidões;
  • Hematofobia: medo de sangue, injeções e feridas;
  • Fobia Social: medo de pessoas e da exposição;
  • Claustrofobia: medo de lugares fechados;
  • Nictofobia: medo da noite ou do escuro;
  • Glossofobia: medo de falar em público;
  • Monofobia: medo de ficar sozinho;
  • Aracnofobia: medo de aranhas;
  • Amaxofobia: medo de dirigir;
  • Tanatofobia: medo da morte;
  • Zoofobia: medo de animais.
  • Acrofobia: medo de altura;



Como superar uma fobia 

 Uma fobia pode surgir em qualquer fase da vida, então, é importante dar a atenção necessária e iniciar um tratamento para a condição não agravar.

 Posso vencer minha fobia, sozinho?

Existem algumas formas diferentes de superar a sua fobia e você até pode tentar superá-la sozinho, porém, sem usar um método adequado você pode acabar agravando a situação.

O modo mais rápido e seguro é procurar um profissional capacitado que atenda essa sua necessidade.

Uma das possibilidades é utilizar a hipnose para perder o medo.

A Hipnose para perder o medo pode ser sua aliada

Hipnose é uma abordagem que te auxilia a mudar seus pensamentos, sentimentos ou comportamentos com muito mais facilidade.

De uma forma segura e prática, ela é muito usada para superar fobias e oferecer mais qualidade de vida as pessoas. 

Quanto tempo leva um tratamento com Hipnose para perder o medo?

O tempo e modelo de tratamento vai depender do seu caso e de acordo com a abordagem do profissional que você escolher para realizar a sua terapia.

Em nossa experiência clínica sabemos é possível superarem uma fobia em apenas uma sessão, isso acontece.

Porém, não podemos tornar uma exceção a regra, normalmente um tratamento para fobias leva em torno de 3 sessões de Hipnose.

Você pode mais do que imagina!

Como você pode descobrir ao longo desta matéria, medos tem um lado importante para nossa sobrevivência, porém, quando são medos irracionais podem te impedir de realizar seus sonhos.

Para viajar pelo mundo você provavelmente precisará voar de avião ou dirigir e para compartilhar suas ideias vai precisar falar em público.

Não é porque tem medo de sangue que não poderá cursar medicina ou fazer um exame, nem por medo de altitude deixará de ser um grande piloto.

Você pode superar seus medos e realizar seus sonhos.



0 comentários

Deixe seu comentário