fbpx

O que é ser disciplinado

Por Equipe HPVB em

O que é ser disciplinado

Muitas pessoas desejam ser disciplinadas devido aos benefícios que a disciplina oferece, mas, você saber realmente o que é ser disciplinado?

O que é ser disciplinado

Fica muito difícil conquistar algo que não sabemos, sendo assim, nesta matéria vamos mostrar o que é ser disciplinado na prática.

Talvez você já tenha escutado alguém falar que para manter a constância nos estudos ou na academia, por exemplo, é necessário ter certa dose de disciplina.

Essa afirmação está de fato correta se formos pensar no significado de disciplina.

É curioso como muitas pessoas confundem disciplina com autocontrole, sendo que, na verdade, autocontrole é apenas uma forma de disciplina, entretanto disciplina é muito mais do que isso.

Se você não sabe o que é disciplina o primeiro passo para saber o que é ser disciplinado é ler nossa matéria: O que é disciplina afinal, uma matéria complementará a outra e assim seu conhecimento será mais completo.


O que é ser disciplinado na prática

Ao ler nossa matéria: o que é disciplina você verá que todos os indivíduos alguma quantidade de disciplina que foi sendo adquirida ao longo da vida, afinal, disciplina trata-se de conhecimento e capacidades.

Sendo assim, podemos dizer que ser disciplinado tem dois significados.

O primeiro deles diz respeito a ação de receber a disciplina de outro indivíduo ou de si mesmo, se auto disciplinando.

Assim como alguém pode ser abraçado, quem recebe a disciplina está sendo disciplinado.

Exemplo:

Na faculdade de administração Mariana escolheu a disciplina de finanças com o professor George, o professor foi responsável por transmitir a disciplina a Mariana, que, consequentemente, foi disciplinada por ele.

O segundo significado fala sobre a quantidade de disciplina que um indivíduo possui.

Este outro sentido da expressão “ser disciplinado” fala sobre como uma pessoa tem em si muita disciplina.

Exemplo:

Após mostrar sua capacidade de manter a rotina nos estudos e ter muito conhecimento, Julia elogia seu irmão Marcelo que desenvolveu sua disciplina por meio de sua dedicação.

Como você pode constatar neste segundo exemplo, Julia elogia seu irmão por conta das disciplinas que ele possui, no caso, a disciplina de manter a rotina de estudos, bem como seu grande conhecimento.

Para um entendimento unificado do que é ser disciplinado veja em seguida uma definição do que é ser disciplinado.


O que é ser disciplinado – Definição

O que é ser disciplinado

Como você viu nos exemplos anteriores, ser disciplinado é uma expressão com mais de um sentido, em seguida você verá uma definição para essa expressão unindo ambos sentidos.

Ser disciplinado é receber uma disciplina, bem como, a constatação sobre a posse de disciplina dos indivíduos.

Lembre que você pode receber disciplina de um professor, dos pais e até mesmo se autodisciplinar.

Receber disciplina é algo muito valioso, afinal, diz respeito a todos os conhecimentos e capacidades que as pessoas podem ter, logo uma pessoa indisciplinada é uma pessoa com pouco conhecimento e capacidades.

Imagine se você não vai querer aproveitar todos os benefícios de ter disciplina em sua vida não é mesmo?


O que é ser disciplinado – Conclusão

Como você pode ver nessa matéria, ser disciplinado é a ação de receber uma ou mais disciplinas, bem como, uma constatação sobre a quantidade de disciplina que uma pessoa possuí.

Mais uma vez, recomendamos que leia nossa matéria: o que é disciplina para complementar o seu conhecimento, e, caso você tenha alguma dúvida que não foi abordada aqui, basta escrever para gente nos comentários ao fim desta matéria que ficaremos muito felizes em te responder.

Fique a vontade para seguir nosso canal do YouTube onde disponibilizamos gratuitamente áudios de Hipnose Guiada para contribuir em sua vida.

Um grande abraço e até logo!


0 comentários

Deixe seu comentário