fbpx

O que são crenças limitantes

Por Equipe HPVB em

O que são crenças limitantes

Crenças limitantes atingem milhares de pessoas com efeitos negativos fortes, entretanto, muitas pessoas ainda não sabem o que são crenças limitantes de fato, hoje, você vai entender tudo sobre elas.

O que são crenças limitantes

Se você não sabe o que são crenças como elas surgem e quais são 3 principais áreas da vida que as pessoas formam as suas crenças, recomendamos que leia nossa matéria: O que são crenças, para complementar seu conhecimento.


O que são crenças limitantes

Nem tudo na vida são flores, olha que isso não é uma crença limitante e sim, um fato.

Pois, outro fato é que nem todas as crenças são boas, afinal, como é previsível, crenças limitantes não são boas.

Uma vez que crenças é aquilo que você acredita, crenças limitantes são tudo aquilo que você acredita e que te limita a ter outras possibilidades de futuro, um futuro com felicidade e sucesso, por exemplo.

Crenças limitantes definição:

Crenças limitantes são aquilo que você acredita e que te limita

Infelizmente, esse tipo de crença costuma ir surgindo silenciosas e quando nos damos por conta, estamos sob os fortes efeitos negativos das crenças limitantes.

Por outro lado, da mesma forma que podemos ter crenças com efeitos negativos também podemos ter crenças fortalecedoras com efeitos maravilhosos em nossa vida.

Aliás, isso é uma das coisas que mais fazemos em nossa metodologia única de terapia com Hipnose, onde atendemos pessoas de todo Brasil resultados surpreendentes.

Para ver depoimentos e saber mais acesse: Hipnose para Viver Bem Online


Efeitos negativos das crenças limitantes

O que são crenças limitantes

O perigo das crenças limitantes está no fato de que uma vez implantadas a mente fará de tudo para manter a coerência e respeitar a crença instalada.

Isso acontece, porque o nosso cérebro não consegue analisar as situações de forma totalmente racional, então, para economizar energia e respeitar a crença instalada, ele descarta informações, manipula raciocínios e até inventa coisas que não existem.

De acordo com Suzana Herculano-Houzel, neurocientista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)* “São efeitos colaterais do funcionamento normal do cérebro”*.

Nossa mente é como uma fábrica de pensamentos, quando você cria uma crença limitante, é como se você obrigasse os operadores da fábrica a seguir aquela nova regra.

Os trabalhadores da fábrica são muito obedientes e sempre respeitam as regras dadas pelo seu chefe (ou seja: você).

Cuidado com as regras que você instaura em sua fábrica!

Por exemplo: Maria teve em determinada semana uma sequência de experiências que classificou como ruins.

Após essa semana difícil, Maria então passa a afirmar diariamente que a vida é ruim.

Imagine que a crença “A vida é ruim” é como um chip, assim como um programa que foi instalado com sucesso na mente de Maria.

A partir de então para economizar energia e respeitar a força que as crenças têm em nossa vida, a mente de Maria irá focar no lado ruim da vida, bem como fazer o possível para que a vida seja de fato ruim.

Os trabalhadores da fábrica de pensamentos da Maria vão trabalhar dia e noite para provar que Maria está certa ao dizer que a vida é ruim.

Consegue imaginar como simples crenças limitantes podem te tirar a liberdade de ter uma vida boa?

Veja em seguida alguns exemplos de crenças limitantes:


Exemplos de Crenças limitantes

O que são crenças limitantes

Lembre que existem milhares de crenças limitantes, também é importante considerar que para uma crença ser de fato limitante e com efeito negativo é necessário avaliar o indivíduo que possui a crença, bem como seus objetivos.

Sendo assim, nestes exemplos traremos algumas crenças que são geralmente consideradas limitantes.

Veja em seguida 7 exemplos de crenças limitantes:

  • Eu não vou conseguir;
  • Não sou bom em nada;
  • Estou preso na minha carreira;
  • Ganhar dinheiro é muito difícil;
  • Emagrecer é impossível para mim;
  • Fazer isso não tem como dar certo;
  • Sinto-me ansioso sempre que me apresento.

Como é evidente, todas as crenças acima limitam o potencial das pessoas e tiram a liberdade delas prosperarem.

Além disso, como já citado nesta matéria, seu cérebro fará o possível para tornar aquilo que você acredita realidade, logo, fazendo infelizmente que você sofra com as suas crenças limitantes.

Se você identifica que possui crenças limitantes é altamente indicado que procure um tratamento, você não faz ideia da liberdade e qualidade de vida que superar este tipo de crença vai te oferecer.

Ao menos é o que relatam os clientes que passam pela nossa metodologia única de terapia com Hipnose, não é atoa que o uso da Hipnose para mudar crenças limitantes é altamente eficiente.

Se quiser saber sobre o tratamento conosco e ver os depoimentos acesse: Hipnose para Viver Bem Online


O que são crenças limitantes – Conclusão

Nesta matéria você viu que crenças limitantes são tudo aquilo que você acredita e que te limita.

Além disso, por meio de explicações pode agora compreender quais são os efeitos negativos das crenças limitantes e passar a reconhece-las, uma vez que trouxemos também 7 exemplos de crenças limitantes.

Caso você tenha alguma dúvida que não foi abordada aqui, basta escrever para gente nos comentários ao fim desta matéria que ficaremos muito felizes em te responder.

Fique a vontade para seguir nosso canal do YouTube onde disponibilizamos gratuitamente áudios de Hipnose Guiada para contribuir em sua vida.

Um grande abraço e até logo!


0 comentários

Deixe seu comentário