Hipnoterapia com PNL – Tudo que você precisa saber sobre essa união

As sessões de Hipnoterapia com PNL fazem grande sucesso devido aos resultados positivos relatados por quem passa por essa experiência, descubra tudo que você precisa saber sobre essa abordagem de terapia.

As Hipnoterapias são todas as terapias que utilizam a Hipnose como recurso terapêutico promotor de saúde e facilitador de mudanças.

Atualmente, o uso da Hipnose na área da saúde vem crescendo cada vez mais, principalmente auxiliando nas psicoterapias, entretanto, vale lembrar que a Hipnose na atualidade atua em diversas áreas.

Apesar de ter sido muito mistificada e mal compreendida no passado, a Hipnose com o tempo foi sendo estudada por pesquisadores e neurocientistas ganhando um novo entendimento.

Aliás, se você quer saber o que é a Hipnose e a Hipnoterapia na atualidade recomendamos as seguintes matérias:

Veja em seguida o que é a Hipnoterapia com PNL.


O que é Hipnoterapia com PNL

Como já dito anteriormente, as Hipnoterapias são as terapias que usam a Hipnose como recurso terapêutico, já PNL é uma sigla para Programação Neurolinguística.

A Programação Neurolinguística estuda a elaboração cerebral da linguagem, sendo uma abordagem de comunicação muito utilizada em psicoterapias e em técnicas de desenvolvimento pessoal.

A PNL acredita que por meio da comunicação é possível modificar as conexões cerebrais responsáveis pelas nossas emoções e comportamentos.

Inclusive isso é algo que a Programação Neurolinguística e a Hipnose tem em comum, afinal, Hipnose é o uso da comunicação para alterar percepções e comportamentos, inclusive os comportamentos emocionais.

Em outras palavras, utilizando a PNL é possível fazer Hipnose, não e atoa que a programação neurolinguística também tem a Hipnose como um de seus campos de estudo e vice-versa.

Sendo assim, o que é hipnoterapia com PNL?

Muito simples: Hipnoterapia com PNL é a abordagem terapêutica que recorre à Hipnose, bem como do conhecimento da Programação Neurolinguística de modo a promover a saúde e a qualidade de vida.

Agora que você já sabe o que Hipnoterapia com PNL, chegou o momento de entender porque essa união funciona muito bem.

Veja em seguida porque a Hipnoterapia unida a Programação Neurolinguística é uma ótima escolha em psicoterapia.


Porque a Hipnoterapia com PNL funciona

A Hipnose já tem registros desde o antigo Egito, onde estava descrita no papiro de Ebers, um documento com coletâneas de dados médicos onde indicava a Hipnose como método de tratamento para várias necessidades.

Com o passar dos anos a Hipnose foi sendo mais e mais aplicada, tendo um papel extremamente relevante na área da saúde, servindo tanto como anestésico natural para grandes cirurgias, bem como no tratamento de condições psicológicas.

Aliás, para saber mais sobre como a Hipnose pode ajudar a ter mais saúde recomendamos nossa matéria: As 7 aplicações da Hipnose na área da saúde.

No que tange a Hipnose já está mais que comprovada sua funcionalidade em variados tratamentos, inclusive com muitos artigos científicos falando a respeito.

Mas, porque a Hipnose terapêutica em conjunto da PNL tem bons resultados?

Bem, a PNL em sua origem surgiu a partir do estudo de 3 grandes profissionais da área da saúde, onde foi analisado porque cada um destes profissionais tinham tanto resultado no que faziam.

Os profissionais eram Virginia Satir, Fritz Perls e Milton Erickson, um psiquiatra especialista em Hipnose.

Sendo assim, a PNL surge trazendo o melhor da abordagem de cada um destes grandes profissionais, o que naturalmente, explica muito bem sua efetividade.

Fazer PNL clássica é usar de algo que já foi validado previamente.

Inclusive, nós do Hipnose para Viver Bem utilizamos a Programação Neurolinguística em nossos atendimentos com Hipnose e podemos afirmar que as técnicas da PNL são muito positivas na terapia.

Inclusive você pode saber mais sobre nossa metodologia, bem como ver depoimentos de nossos clientes acessando aqui: Hipnose para Viver Bem Online.


Hipnoterapia com PNL – Conclusão

Como você pode ver nessa matéria, Hipnoterapia com PNL é a abordagem terapêutica que recorre à Hipnose, bem como do conhecimento da Programação Neurolinguística de modo a promover a saúde e a qualidade de vida.

Além disso, pôde constatar que a Hipnose e a PNL juntas tem muito em comum e diversas evidências que justificam porque o seu funcionamento é tão eficaz.

Caso você tenha alguma dúvida que não foi abordada aqui, basta escrever para gente nos comentários ao fim desta matéria que ficaremos muito felizes em te responder.

Fique a vontade para seguir nosso canal do YouTube onde disponibilizamos gratuitamente áudios de Hipnose Guiada para contribuir em sua vida.

Um grande abraço e até logo!

Boa notícia, este site utiliza cookies!