Essas são as 7 Aplicações da Hipnose na Área da Saúde

Conheça o papel da Hipnose na área da saúde, de que maneira ela contribui para o bem-estar e qualidade de vida de pessoas de todo mundo.

Á área da saúde é ampla, abrangendo desde áreas ligadas a nossa saúde física como também nossa saúde mental.

O uso da Hipnose nestas áreas se dá, tanto por meio de especialistas em Hipnose, como também pelos demais profissionais da área da saúde que utilizam dela como recurso de trabalho.

Veja em seguida 7 áreas onde a Hipnose atua na saúde e suas devidas aplicações.


1) Hipnose na área da saúde alimentar

A Hipnose é amplamente utilizada na área da saúde alimentar, inclusive alguns nutricionistas já utilizam a Hipnose para ajudar seus pacientes a conseguirem se adaptar as dietas recomendadas.

Entretanto, ainda é mais comum profissionais da Hipnose trabalharem de modo coadjuvante, fazendo com que aquilo que foi recomendado pelo nutricionista seja de fato realizado pelo paciente.

Algumas das aplicações da Hipnose na área da saúde alimentar são:

Entre outras aplicações a depender de cada caso.

Para essas mudanças algumas pessoas também recorrem ao uso da Auto-Hipnose, uma forma comprovada e muito eficaz de obter os mais varias benefícios da Hipnose.

Para saber mais sobre a Auto-Hipnose recomendamos que conheça nosso Manual de Auto-Hipnose para Viver Bem.

Outra forma que a Hipnose é utilizada na área da saúde alimentar é se consultando com especialistas em hipnoterapia.

A hipnoterapia cresce cada vez mais e não é por acaso, tudo isso se da aos excelentes resultados que o uso da Hipnose tem a oferecer.

Aliás, tudo isso você pode constatar conhecendo nossa metodologia única de terapia com Hipnose.

Atendemos pessoas de todo Brasil com excelentes resultados, acesse Terapia com Hipnose Online e veja todos detalhes e depoimentos.


2) Hipnose na área da Educação Física e Fisioterapia

A Educação Física e a Fisioterapia tem um papel fundamental na saúde dos seres humanos, ambas são utilizadas não apenas como alternativa para superar problemas de saúde como também para conquistar maior qualidade de vida.

A Hipnose também vem sendo utilizada para contribuir em ambas as áreas, tanto por fisioterapeutas e educadores físicos que dominam seu uso, como também por especialistas em Hipnose que fazem um trabalho complementar.

Veja em seguida algumas aplicações da Hipnose nesta área da saúde:

  • Alívio de dores;
  • Vencer o sedentarismo;
  • Aumentar o rendimento físico;
  • Ajudar na recuperação de lesões.

Muita gente sabe que precisa fazer exercícios para ter boa saúde e até mesmo alcançar algum padrão estético que deseja, entretanto, acaba tendo dificuldades.

Conseguir desenvolver hábitos saudáveis é um uso muito comum da Hipnose, além disso, todas as aplicações da Hipnose citadas anteriormente podem ser realizadas tanto por meio da Auto-Hipnose como através da Hipnoterapia.

Se você sofre com dores crônicas ou até mesmo está se recuperando de uma lesão, lembre que a Hipnose é uma forma natural de aliviar suas dores e ajudar em sua recuperação.


3) Hipnose na área da Saúde Oral

Sim, até mesmo nos cuidados com a sua boca a Hipnose pode ajudar.

Aliás, o uso da Hipnose pode dentistas é muito antigo e de grande utilidade, possuindo uma série de artigos científicos a respeito.

Algumas clínicas odontológicas têm inclusive o costume de contratar especialistas em hipnose como um recurso auxiliar em seu trabalho, isso reduz a necessidade do uso de anestésico e torna a duração da consulta menor, uma vez que o paciente está relaxado e mais preparado para consulta.

Mas, não é só isso, a Hipnose também é utilizada para ajudar as pessoas que sofrem com medo de dentista, uma vez que essas colocam sua saúde oral em risco ao deixar de se consultar.

Na verdade, o medo de dentista quando atinge este ponto é chamado Odontofobia, quadro clínico que merce tratamento adequado.

Resumindo, a Hipnose na área da saúde Oral tem as seguintes aplicações:

  • Tratamento do Odontofobia;
  • Alívio de dor durante os tratamentos dentais;
  • Auxilio na recuperação de procedimentos cirúrgicos.

Além disso, a Hipnose também pode te ajudar a desenvolver bons hábitos de cuidado da sua saúde dental. te ajudando a não esquecer de escovar os dentes e usar o fio dental.

Estas aplicações da Hipnose são frequentemente utilizadas sob a condução de um especialista em Hipnose ou através do uso da Auto-Hipnose.


4) Hipnose na área Médica e Cirúrgica

A Hipnose na área médica e cirúrgica é também muito antiga, antes da invenção de dos tradicionais anestésicos, a Hipnose era responsável por anestesiar um número expressivo de cirurgias.

Talvez você não saiba, mas, amputações e até mesmo cirurgias cardíacas já foram realizas utilizando apenas a Hipnose como anestésico.

Entretanto, isso não é coisa do passado, atualmente em casos onde o benefício do uso da Hipnose como anestésico supera a medicação, ele segue sendo utilizada.

Inclusive em pesquisa recente conduzida por doutores da Universidade de Stanford traz informações relevantes sobre a Hipnose na área médica.

O estudo revela que a Hipnose consegue reduzir até 40% o uso de medicações para uma série de condições.

Outro estudo que chama atenção é de um pneumologista que demonstrou a eficácia da Hipnose e Auto-Hipnose no tratamento da asma em crianças.

Como você pode ver, as aplicações da Hipnose na área da saúde médica e cirúrgica são vastas:

  • Uso da Hipnoanestesia;
  • Redução do uso de medicamentos;
  • Auxiliar na recuperação de cirurgias.
  • Melhorar a qualidade da respiração.

Estas são só algumas das aplicações da Hipnose no meio médico e cirúrgico, é evidente que seu potencial de ação se aplica em tantas outras circunstâncias


5) Hipnose na área da saúde gestacional

Se você em algum momento pensar em ter um filho fique sabendo que a Hipnose pode ajudar e muito!

Nem só de ginecologista obstetra vive a mulher grávida, diversas mulheres em todo mundo estão buscando a Hipnose quando engravidam, entre elas a duquesa Meghan Markle, pertencente a família real britânica.

Mas, de que forma a Hipnose pode ajudar na área da saúde gestacional?

Separamos algumas aplicações da Hipnose indicadas por especialistas:

  • Redução nos enjoos da gravidez;
  • Ajudar no controle da ansiedade;
  • Melhorar a qualidade do seu sono;
  • Uso de anestesia Hipnótica para um parto sem dor;
  • Facilitar na criação de bons hábitos durante a gravidez;

A Hipnose para gestação, parto e pós-parto realmente pode ajudar muito, inclusive podendo evitar o uso de medicações sem necessidade, como já foi mencionado na Hipnose na área médica e cirúrgica.

Se você está pensando em ter um filho ou até mesmo já está vivendo este momento, saiba que aprender a Auto-Hipnose ou até mesmo contratar um Hipnoterapeuta pode ser uma excelente ideia.

Este momento pode trazer muitos desafios, mas, também podemos fazê-lo ser muito especial e agradável.


6) Hipnose na área da Fonoaudiologia

Fonoaudiologia é a ciência que cuida do desenvolvimento e reabilitação da voz, audição, leitura e da escrita.

Bem, advinha? A Hipnose também contribui na área da fonoaudiologia de diferentes formas, uma das mais famosas é o tratamento da gagueira.

Entretanto, quando a disfunção é psicossomática a Hipnose também consegue ajudar em zumbidos no ouvido, dificuldade para concentração na leitura e até mesmo ajudar na sua comunicação.

Se você tem algum destas condições pode ser uma boa ideia consultar um fonoaudiólogo que saiba Hipnose, ou até mesmo fazer consultas de Hipnoterapia associada ao seu tratamento fonoaudiológico.

Aliás, nós do Hipnose para Viver Bem atendemos pessoas de todo Brasil com excelentes resultados, acesse Terapia com Hipnose Online e veja todos detalhes e depoimentos.


7) Hipnose na área da Saúde Mental

A Hipnose na área da saúde mental é provavelmente uma das áreas onde a Hipnose tem maior aplicação terapêutica, além de ser onde se tornou mais popular nos últimos anos.

Saúde mental é essencial para o desenvolvimento dos seres humanos em toda sua potencialidade, seja em sua vida pessoal e familiar, como também no seu crescimento profissional.

A Hipnose aplicada a saúde mental se da por meio da Hipnoterapia, tendo aplicação para:

  • Largar vícios;
  • Tratar a ansiedade;
  • Vencer crenças limitantes;
  • Reduzir os níveis de estresse;
  • Superação de medos e fobias;
  • Tratamento de quadros depressivos;
  • Promoção do autoconhecimento;
  • Melhorar relacionamentos;
  • Disfunções sexuais;
  • Superar a timidez;

Citamos aqui, 10 aplicações da Hipnose na área da saúde mental, entretanto seu uso é muito amplo, na dúvida, recomendamos consultar um profissional.

Se você busca saúde mental recomendamos que conheça nossa metodologia única de terapia com Hipnose, atendemos pessoas de todo Brasil com excelentes resultados, acesse Terapia com Hipnose Online e veja todos detalhes e depoimentos.

Lembre que você também pode obter grandes benefícios por meio da Auto-Hipnose, vale a pena aprender.


Hipnose na área da saúde – Conclusão

Como você viu nesta matéria, a Hipnose na área da saúde tem grande aplicabilidade.

A Hipnose é utilizada para melhorar a saúde alimentar, ajudar na gestação, ajudar a emagrecer, fazer cirurgias, cuidar das suas emoções e muito mais.

Fica evidente o quanto essa área é incrível e capaz de ajudar as pessoas a terem uma vida cheia de saúde.

Lembre que você pode obter os Benefícios da Hipnose na sua saúde pela Auto-Hipnose, por meio de terapias ou até mesmo seguindo nosso canal do YouTube onde disponibilizamos gratuitamente áudios de Hipnose Guiada para contribuir em sua vida.

Caso tenha alguma dúvida ou quer que abordemos algum assunto, deixe o seu comentário no fim desta matéria.

Um grande abraço e até logo!

Boa notícia, este site utiliza cookies!